logo

SUSPENSÃO

Meio a críticas prefeito de Araputanga deverá suspender cobrança da taxa de lixo


Por Ferreira Júnior

img

Reprodução Web

Já inclusa na fatura de água para ser cobrada neste mês de abril, a Taxa de Coleta de Lixo, deverá ser suspensa temporariamente em Araputanga. A informação foi confirmada pelo líder do prefeito no Legislativo Municipal na noite de terça-feira (02).
 

O vereador Luiz Gonçalves de Seixas Filhos (PSB) informou que manteve conversação com o prefeito sobre o assunto e irão se reunir nesta quarta-feira às 16h, para buscar meios legais de suspender a cobrança da taxa de coleta de lixo. "Vou conversar com o prefeito e o jurídico para ver a possibilidade de suspender a cobrança até que se inicie o transbordo para o aterro em Mirassol d´Oeste", afirmou.
 

Seixas destacou ainda, que o Executivo Municipal deve seguir o comando normativo da Lei aprovada pela câmara de vereadores, observando as normas de reajuste autorizado. "Pelo o pouco de faturas que tive acesso, parece-me que o valor destoa do autorizado", observou.
 

Outra observação, que pode ser abusiva é a cobrança da taxa de água acima do valor de 16 reais, com o aumento, em residências que não possui hidrômetro para medição do gasto e a cobrança da taxa residencial e comercial em residências ou estabelecimentos que possui apenas um cavalete.
 

Em meio às críticas, indignação e o clamor da população, o prefeito Joel Marins (PSB) adotou a lei do silêncio sobre o assunto, mas em seu perfil nas redes sociais, o gestor explora de ações realizadas com recursos públicos para se promover.
 

Único vereador que votou contra a aprovação da Lei, Oswaldo Alvarez de Campos Júnior (PSB) esclareceu que é obrigação do Executivo manter o fornecimento diário e sem interrupções, sem cronogramas de água a todos os Munícipes. "Isso é Lei", disse.


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.